Explicação ao Brasil da lista da Vice Portugal
A Popload republicou uma lista da Vice Portugal. Para desvanecer as dúvidas sobre os artistas portugueses que lá aparecem:
B Fachada: bem mais novo do que Marcelo Camelo e bem menos fashion. Mais um Devendra Banhart, se Devendra Banhart tivesse influência de música tradicional portuguesa e pop-rock tuga dos anos 80.
Fausto Bordalo Dias: um dos gigantes da música nacional, veio na onda de cantautores de esquerda ligados à revolução democrática nos anos 70. Autor de “Por este rio acima”, um dos álbuns mais importantes de sempre em PT. Pode ser considerado um Caetano, mas, como esteve muito tempo desaparecido, será mais um Tom Zé, menos alegre e menos louco.
Norberto Lobo e Filho da Mãe: os dois novos expoentes do violão em Portugal. Com a influência clássica da guitarra portuguesa de Carlos Paredes, mas já com trejeitos de jazz e rock – ao contrário da geração anterior -, fazem música melancólica, muito, muito portuguesa e muito, muito bela.
Paus: a banda rock que está acontecendo em Portugal. Têm um toque eletropunk, um tanto de pós-rock e, mais uma vez, bastante de rock português dos anos 80. Estive em Portugal em Outubro e posso dizer que todo mundo lá adora Paus.
Leia também...
Objetos do Brasil: o chuveiro elétrico
.
Em trânsito
Tu gostas da viagem.
Canções do exílio: "Melodia Sentimental"
Hoje, dia 22 de Maio, faz um ano que pus o pé no Brasil.
"O Brasil é um caos para viajar": negando ideias, 1
Série de posts sobre coisas que se poderão pensar sobre o Brasil e os Brasileiros e que não são assim bem verdade.
Coisas do brasil: como usar o papel higiénico
httpv://www.
